Inscrições para o FIES começam nesta segunda (19) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

19.02.2018

Inscrições para o FIES começam nesta segunda (19)

As inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do Ministério da Educação (MEC) terão início nesta segunda-feira (19) e os cursos do UNI-RN estarão com vagas disponíveis dentro do programa. No total, serão ofertadas 310 mil vagas em todo o país, sendo 155 mil para os primeiros seis meses do ano. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, entre 19 e 28 de fevereiro.

Segundo informações divulgadas pelo MEC, pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever no Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Calendário FIES 2018

19 a 28/02 - Inscrições

05/03 - Resultado da pré-seleção na chamada única e Lista de Espera na modalidade do Fies

06/03 a 08/03 - Complementação da inscrição no FiesSeleção pelos candidatos pré-selecionados na chamada única na modalidade do Fies

06/03 a 30/03 - Os candidatos participantes da Lista de Espera na modalidade do Fies que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no FiesSeleção no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

SIM, OBRIGADO!