Inscrições para bolsas do Prouni estão abertas até sexta-feira (9) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

06.02.2018

Inscrições para bolsas do Prouni estão abertas até sexta-feira (9)

As inscrições no processo seletivo para bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) estão abertas. O prazo vai até as 23h59 de sexta-feira (9). A consulta das bolsas e as inscrições devem ser feitas pelo endereço siteprouni.mec.gov.br.

O Prouni oferece bolsas parciais ou integrais em instituições particulares para estudantes de baixa renda. Ao todo, serão 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos a distância) e 129.124 são bolsas de estudo parciais., segundo dados do Ministério da Educação (MEC).

Calendário PROUNI

- Abertura das inscrições: 6 de fevereiro

- Fim das inscrições: 9 de fevereiro

- Primeira chamada: 12 de fevereiro

- Segunda chamada: 2 de março

- Manifestação de interesse na lista de espera: entre 16 e 19 de março

- Consulta das instituições à lista de espera no sistema: 20 de março

Para se inscrever é necessário ter participado do Enem 2017, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. É preciso, ainda, ter obtido nota na redação que não seja zero.

Condições de participação

Podem participar estudantes egressos do ensino médio da rede pública; estudantes egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola; estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Neste último caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

*Fonte: G1

SIM, OBRIGADO!