Estagiários de Nutrição ensinam boas práticas a mães de pacientes das Clínicas - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

23.11.2017

Estagiários de Nutrição ensinam boas práticas a mães de pacientes das Clínicas

Enquanto os bebês estão sendo atendidos pelos estagiários do curso de Fisioterapia nas Clínicas Integradas do UNI-RN, as mães estão tendo a oportunidade de participar de diversas atividades, são as chamadas "Oficinas de Sala de Espera". Essa semana quem comandou foi o curso de Nutrição.

A professora Tássia Moraes e seus estagiárias levaram as mães ao Laboratório de Técnicas Dietéticas para uma aula sobre cuidados e manuseio de alimentos, além de aprender um pouco sobre os diferentes tipos de alimentos que pode ser oferecidos às crianças de acordo com cada idade. Para isso, foram entregues também cartilhas com explicações mais detalhadas e que poderão ajudar no dia a dia dessas famílias.

O projeto de estimulação precoce na microcefalia e no prematuro tem atendimento às terças e quintas feiras, no horário das 14h às 16h, nas Clínicas Integradas. O projeto de extensão é multidisciplinar e, além de Fisioterapia, envolve outros cursos do UNI-RN, como Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Direito e Educação Física.   

SIM, OBRIGADO!