Egresso do UNI-RN, pesquisador Ricardo Valentim abriu 20ª edição do CONIC - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
30.10.2020

Egresso do UNI-RN, pesquisador Ricardo Valentim abriu 20ª edição do CONIC

Em sua vigésima edição, o Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN foi realizado de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, a excepcionalidade da situação não tirou o brilhantismo do evento. Egresso do UNI-RN, o professor, pesquisador e cientista Ricardo Valentim foi o palestrante da abertura.

Em sua palestra, Ricardo Valentim destacou, em particular, a importância das suas participações nos congressos de Iniciação Científica quando aluno do UNI-RN no curso de Sistemas de Informação.

“Não tenho dúvida que a Iniciação Científica me colocou nessa trajetória de pesquisador. E a construção da minha base começou na, então, FARN, hoje UNI-RN. Eu saí da faculdade altamente preparado e muito mais competitivo (para o mercado de trabalho). Porque nossas potencialidades começam a ser trabalhadas na graduação”, disse Valentim.

O reitor Daladier Pessoa Cunha Lima, que destacou a valorosa contribuição do pesquisador para a Ciência brasileira – Ricardo Valentim coordena o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – lembrou que quando reitor da UFRN, entre 1987 e 1991, foi o responsável por implantar naquela Universidade Federal os primeiros passos para o que veio a se tornar a Cientec, o maior evento de ciência e tecnologia da UFRN. E de lá, trouxe o modelo para o UNI-RN. Nascia, assim, o CONIC.

Hoje, o CONIC, que tem na sua coordenação os professores Aluísio Dantas e Eduardo Faria, constitui-se no principal evento acadêmico do UNI-RN.   

Disponível no YouTube, no canal oficial do UNI-RN, o vídeo da palestra teve, até o momento (menos de 24h de sua realização), mais de 600 visualizações, um público considerado bom se forem levadas em consideração as circunstâncias do evento – tradicionalmente, realizado de forma presencial. 

A programação do 20º CONIC segue nesta sexta-feira (30/10) com minicursos e palestras.


SIM, OBRIGADO!