Egresso de Fisioterapia é aprovado em mestrado no Instituto Internacional de Neurociências - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

17.07.2019

Egresso de Fisioterapia é aprovado em mestrado no Instituto Internacional de Neurociências

Fábio Henrique Medeiros é egresso do curso de Fisioterapia do UNI-RN e solicitou um adiantamento da sua colação de grau, abrindo mão da cerimônia convencional, por um motivo muito importante: foi aprovado no mestrado do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra. Localizado em Macaíba-RN, o instituto desenvolve pesquisas científicas inovadoras em duas linhas principais: Interface Cérebro-máquina e Neuromodulação. Desde 2013, oferece o primeiro mestrado em Neuroengenharia do Brasil. 

“Conheci o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, através de uma visita técnica do UNI-RN a uma das instalações da instituição, despertando-me então o interesse para realização do mestrado”, explica Fábio. 

Acreditando que a tecnologia deve ser um parceiro da saúde, em especial no processo de reabilitação, ele decidiu se candidatar ao processo seletivo, o qual foram ofertadas 10 vagas a nível nacional. O processo foi constituído por duas etapas, a primeira era composta por avaliação de uma série de documentos como: Carta de Intenção, Cartas de Recomendação, Histórico Curricular e Curriculum Lattes. Já a segunda etapa foi uma entrevista.

Além de fisioterapeuta, Fábio tem a formação em Técnico em Eletroeletrônica pelo SENAI e durante a graduação foi um aluno que sempre esteve engajado em projetos de extensão e pesquisa. Um deles foi o Projeto de Extensão Estimulação Precoce (coordenado pelas professoras Carla Ismirna e Kaline Dantas) que atende crianças com dificuldades de desenvolvimento motor, principalmente devido ao zika vírus, nas Clínicas Integradas do UNI-RN. 

“Tanto o projeto o qual fiz parte como também o conhecimento adquirido no trabalho de conclusão de curso sob a orientação da professora Catharinne Farias, foram de suma importância para minha aprovação. Sem falar em todo corpo docente do curso de fisioterapia, que sempre esteve estimulando seus alunos a realizarem pesquisa e extensão. Sou grato a Deus, a todos os meus mestres, aos meus colegas de turma e ao UNI-RN por todas as oportunidades durante a minha graduação”, completa.

O curso de Fisioterapia do UNI-RN está com vagas remanescentes para 2019.2! Inscreva-se já em um dos nossos processos seletivos: www.unirn.edu.br/vestibular. 

SIM, OBRIGADO!