Egressa de Enfermagem é aprovada em duas residências multiprofissionais - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

02.02.2018

Egressa de Enfermagem é aprovada em duas residências multiprofissionais

A egressa do curso de Enfermagem Maria Luíza Gomes foi aprovada nos primeiros lugares em dois processos seletivos para Programa de Especialização do Tipo Residência Multiprofissional com Bolsa do Governo Federal. Maria Luíza garantiu o 1º na Residência em Cardiologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o 2º lugar no Programa Materno Infantil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A bolsa tem em um período de dois anos, iniciando em 1 de março de 2018.

A seleção contou com duas etapas, uma de caráter eliminatório: sendo uma prova escrita e outra classificatória: com a avaliação curricular. Maria Luíza, egressa desde 2015, relata que foram muitas dificuldades para conciliar trabalho e estudo, mesmo assim, continuou trabalhando com pesquisa em busca de mais conhecimento.

Além disso, ressalta a importância em participar dos projetos de extensão. Ela lembra que a experiência como monitora de pesquisa, além de ter enriquecido seu currículo, melhorou o seu perfil profissional, pois como monitora precisava dedicar mais tempo aos estudos. Isso contribuiu de forma significativa quando a egressa procurava o primeiro emprego como docente em Enfermagem no grau técnico logo após sua formatura.

SIM, OBRIGADO!