Cursos do UNI-RN se destacam mais uma vez em resultados do ENADE - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
23.10.2020

Cursos do UNI-RN se destacam mais uma vez em resultados do ENADE

Dois cursos do Centro Universitário UNI-RN obtiveram ótimo desempenho no ENADE 2019. Os cursos de Engenharia e Nutrição alcançaram conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (a pontuação vai de 1 a 5). A nota obtida credencia o curso a figurar entre os melhores de graduação no país.

Com essa pontuação, os dois cursos aparecem no ranking nacional entre os mais bem avaliados nas instituições privadas de ensino superior. Dos 209 centros universitários no Brasil que oferecem cursos de engenharia civil, o curso de engenharia civil do UNI-RN aparece em 13º lugar no ranking geral.  

Em outro indicador de qualidade, o IDD, que compara o ENEM com o ENADE e avalia o crescimento do aluno no decorrer do ensino superior, o curso de engenharia civil do UNI-RN obteve conceito 5, na avaliação do MEC.

Já Nutrição, ocupa o primeiro lugar entre as instituições particulares de ensino superior do Rio Grande do Norte e a 3ª posição entre os centros universitários do Brasil.

Outro curso da Instituição que obteve desempenho satisfatório, com resultado considerado “bom”, foi o de Enfermagem. O curso vem sendo, inclusive, referência nos processos seletivos realizados por hospitais de Natal.

O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima credita parte do mérito pelo resultado ao empenho e compromisso dos alunos com o exame. “A dedicação dos nossos alunos e alunas em participar do exame, somada aos bons professores que temos e ao empenho das coordenações dos cursos, foi fundamental para essa conquista”, destacou.  

Ele ressalta, ainda, que a Instituição sempre primou pela qualidade no ensino. “Sobretudo no sentido de formamos bons profissionais para o mercado de trabalho”, concluiu. 

O conceito ENADE é um indicador que avalia os cursos por intermédio dos desempenhos dos estudantes no exame. Já o IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado) é o indicador que mensura o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no ENEM e no ENADE.

 

SIM, OBRIGADO!