Contábeis realiza evento preparatório ao Congresso Internacional de Contabilidade - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
29.08.2019

Contábeis realiza evento preparatório ao Congresso Internacional de Contabilidade

Eles são imprescindíveis em qualquer empresa e têm uma grande responsabilidade social, sobretudo porque estão presentes na gestão, controle e transparência dos gastos, sejam estes públicos ou privados.

E foi justamente para discutir sobre governança, finanças, contabilidade, transparência, controle social, qualidade do gasto no setor público, gestão participativa e de custo, numa perspectiva multidisciplinar, que o curso de Ciências Contábeis do UNI-RN realizou, na noite dessa quarta-feira, 28 de agosto, uma mesa-redonda sobre Inovação e Mudança: controladoria, gestão e responsabilidade social. O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, prestigiou a abertura do evento.

Fotos 

A iniciativa tem como objetivo a construção de uma agenda para proporcionar a troca de experiências entre professores, alunos e profissionais, fomentando a pesquisa científica e seus resultados junto a temáticas inovadoras. A proposta é que elas tragam soluções e melhorias para a gestão pública do Estado do RN e a sociedade potiguar em geral.

A atividade faz parte da agenda prévia do IX Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que acontece de 21 a 23 de outubro, em Natal.

Foram debatedores neste evento:

Domingos Carvalho Souza – Coordenador do curso de Ciências Contábeis do UNI-RN;

Roberto Vieira – Professor do UNI-RN;

Victor Holanda – Professor do Departamento de Contábeis da UFRN e Subsecretário de Planejamento do Estado do RN;

Ronaldo Rêgo – Diretor de Contabilidade da Controladoria Geral do Município de Natal;

Felipe Silva – Presidente do CRC Jovem;

Igor Thierry – Mestrando da UFRN;

Igor Leite – Mestrando da UFPB.


SIM, OBRIGADO!