A “Comunicação Não-Violenta” de Dominic Barter no UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

17.05.2018

A “Comunicação Não-Violenta” de Dominic Barter no UNI-RN

O UNI-RN sediou ontem (16) a palestra do especialista em mediação de conflitos Dominc Barter, que pela primeira vez esteve em Natal com sua apresentação sobre o tema “Comunicação Não-Violenta”. O inglês Dominic Barter é conhecido por ter percorrido dezenas de países, colocando frente a frente infratores e vítimas. Provando que o diálogo ainda é a melhor forma para solucionar problemas e difundir a paz pelo mundo. O encontro contou com o auditório lotado pela comunidade acadêmica e público externo.

Em uma sociedade em que os indivíduos estão constantemente suscetíveis ao conflito com tendência mais violenta, é cada vez mais importante uma comunicação que promova a resiliência emocional e capacidade de se relacionar com próximo. A Comunicação Não-Violenta é voltada a desenvolver e sustentar parcerias fortes, tornando-as flexíveis para transformar conflito em conexão.

Por meio da Comunicação Não-Violenta é possível experimentar novas possibilidades de comunicação eficaz, construindo compaixão pessoal e social engajada com base na inteligência dos nossos corações.

Uma pesquisa prática iniciada por Dr. Marshall Rosenberg, a Comunicação Não-Violenta atua em três níveis interconectados - o intrapessoal, o interpessoal e o sistêmico - resgatando o poder do diálogo e da empatia, mesmo perante comportamentos e sistemas sociais desafiantes. O resultado é a redescoberta da cooperação.

Modo do evento – Apresentações 

Apresentações breves e dinâmicas são uma ótima forma de conhecer algumas das muitas aplicações práticas dos princípios da não-violência na vida diária – na família, nos relacionamentos afetivos, no trabalho e na convivência com os sistemas sociais que tanto impactam nosso bem estar.

Confira a galeria de fotos 

SIM, OBRIGADO!