Alunos de Fisioterapia terão trabalhos publicados em e-book científico - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

15.05.2018

Alunos de Fisioterapia terão trabalhos publicados em e-book científico

Cinco trabalhos de alunos do curso de Fisioterapia relacionados à microcefalia foram selecionados para compor o e-book Fundamentos e Práticas da Fisioterapia, a ser publicado em setembro próximo, pela Atena Editora. 

Foram selecionados os seguintes trabalhos: 

- Microcefalia associada a Síndrome de West: estudo de caso, de autoria das alunas Janiérica Lázaro da Silva, Donária Cristine de Oliveira Vieira e Letícia Mirelly Maurício Neves.

- Descrição do desenvolvimento neuromotor de gemelares univitelinos com genitora diagnosticada com infecção por zika vírus no segundo trimestre de gestação, de autoria das alunas Bárbara Karine do Nascimento Freitas, Maiza Talita da Silva e Laurieny Marcelina Costa Pereira do Rêgo. 

- Intervenção neurofuncional pediátrica em criança com microcefalia por zika vírus: relato de experiência, de autoria dos alunos Jefferson Lima, Nathalia Carvalho de Souza e Maria Clara Castro de Sá Paiva..

- Impacto do diagnóstico clínico de microcefalia no cotidiano de genitoras infectadas por zika virus durante a gravidez, de autoria das alunas Brenda Karolaine Farias Diógenes, Jardênia Figueiredo dos Santos, Mirela Silva dos Anjos e Ana Karolina Neves de Oliveira. Este grupo ainda teve um segundo trabalho selecionado, sobre “Relação sexual e zika vírus, a possível analogia entre a transmissão e a infecção: revisão bibliográfica”.  

Os trabalhos tiveram a orientação das professoras Carla Ismirna, responsável pelo projeto de extensão Estimulação Precoce na Microcefalia e Pré-termos, desenvolvido nas Clínicas Integradas do UNI-RN pelo curso de Fisioterapia, e Kaline Magalhães.

Todos os e-books publicados pela Atena Editora são indexados com Fator de Impacto, DOI ISBN e avaliados com Qualis Livro L3 no estrato de avaliação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), resultando em publicações científicas de significativa relevância para o meio acadêmico.

Segundo a professora Carla Ismirna, todos os trabalhos foram apresentados no 9º Congresso Internacional de Fisioterapia, em setembro de 2017, no Rio Grande do Sul. 


SIM, OBRIGADO!