Tribunal do Júri é aberto com palestras de procuradora da República e criminalista - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

20.09.2019

A noite de ontem (19/09) foi de abertura do Tribunal do Júri, projeto de extensão do curso de Direito do UNI-RN, que consiste em simular, de forma fidedigna, um júri popular.

O evento, no Imirá Plaza Hotel, foi aberto com palestras do advogado criminalista, Nestor Távora, e da procuradora da República, Cibele Benevides.

A programação do evento segue, na manhã de hoje (20/09), com a simulação de um julgamento popular no plenário do Fórum Miguel Seabra Fagundes.

O projeto, sob a coordenação do professor Rasland Luna, e em sua quinta edição, tem como principal objetivo aperfeiçoar a oratória e trazer aos estudantes uma experiência do que venha ser um júri popular, além de estimular os discentes ao estudo do Direito Penal e Processual Penal de forma dinâmica.